Seguro de Automóvel

Faça uma cotação

Para quem é indicado?

O Seguro de Automóveis da Seproex é flexível, permitindo a sua estruturação da forma que mais lhe for conveniente, tanto no seguro Compreensivo como nas modalidades de Roubo, ou com cobertura somente para Terceiros. Desta forma, o Seguro Seproex garante proteção para o seu automóvel, facilidade para o seu bolso e tranquilidade para os segurados.

O que cobre?

Faça uma cotação Faça uma cotação




    Fique tranquilo, seus dados estão protegidos!

    Dúvidas Frenquentes

    A franquia é a participação obrigatória do segurado no sinistro, e o seu valor sempre vem descrito em sua apólice. Ela só lhe será cobrada quando for acionado o seguro para o seu veículo em um sinistro de perda parcial. Ela não é cobrada em sinistros de incêndio total ou sinistros que resultem na perda total do veículo segurado. Para atendimento a terceiros também não há incidência de franquia. Se você teve uma colisão e o orçamento para reparo não ultrapassou o valor da franquia, então não irá compensar acionar o seguro, além disso, você pode ter benefícios de descontos na renovação de seu seguro caso não o utilize.

    Perda total, também chamada de Indenização Integral, ocorre quando o orçamento para reparo do veículo segurado for igual ou superior a 75% de seu valor de mercado. Quando os orçamentos não atingirem este percentual, considera-se Perda Parcial e neste caso o veículo poderá ser reparado em uma oficina referenciada ou de sua livre escolha, de acordo com as condições de seu seguro.

    No âmbito do seguro, o Condutor Principal é a pessoa que utiliza o veículo por 85% do tempo. Qualquer pessoa que dirija até 15% do tempo é considerada Condutor Eventual. A Seguradora cobre os dois tipos de condutores, desde que informados corretamente na apólice, pois o Condutor Principal é o que será a base para a precificação do seguro. Também deve-se observar que, caso haja condutores eventuais na faixa etária entre 18 e 25 anos, é necessário incluir uma cláusula adicional para que estes também sejam amparados por sua apólice. Caso esta cláusula não seja contratada, o seguro não terá cobertura para estes condutores.

    Caso não seja possível definir o percentual de utilização dos condutores do veículo segurado, a regra é que seja mencionado como condutor principal aquele que for o mais jovem. Desta forma, precificando o seguro sobre o condutor de maior risco, todos os demais condutores mais velhos estarão cobertos sem restrições.

    Não perde, fique tranquilo. O que fazemos é um endosso (uma alteração na apólice), onde iremos substituir o veículo segurado atual pelo novo que você comprou. Como a taxa do seguro é diferente para cada veículo, esta substituição poderá gerar alguma cobrança de diferença, caso a taxa do veículo novo seja maior do que a do veículo que estava segurado anteriormente. Há também o inverso, quando a taxa do novo veículo é menor que a do carro antigo, e neste caso você pode receber uma restituição do prêmio pago em sua apólice.

    Acidentes são comuns e acontecem o tempo todo. Primeiro, fique calmo e veja se você e os passageiros de seu veículo estão bem e em segurança. Evite discussões, pois certamente não irão ajudar, além disso, você não conhece a pessoa do outro veículo. Se você tiver sido o causador do acidente, você pode informar o terceiro que possui seguro, para que ele também fique mais calmo. Verifique os danos e ligue para a Seproex para que possamos dar as orientações iniciais.

    Para abertura de um sinistro, você precisará nos enviar apenas uma foto de sua CNH, documento do veículo e o boletim de ocorrência. O departamento de sinistros da Seproex irá lhe orientar quanto à qual oficina levar, agendamento de vistoria, liberação de reparos, dentre outros detalhes. Da mesma forma, também iremos atender ao terceiro envolvido caso a responsabilidade do dano seja do nosso segurado, dando a ele todo suporte necessário. A documentação que o terceiro deve nos enviar é a mesma.

    Hoje em dia o seguro de automóvel evoluiu e algumas Seguradoras fornecem assistência para alguns serviços à residência ou permitem contratá-la. Os mais comuns são Encanador, Eletricista e Chaveiro, porém, algumas também cobrem Conserto de máquina de lavar, geladeira, fogão, dentre outros serviços que em muito ajudam no nosso dia a dia. Quando for contratar o seguro, verifique se a Seguradora escolhida contempla este serviço, ou se permite a sua contratação.

    Seguradoras Parceiras

    Desenvolvido por