Os Robôs chegaram, e a Seproex inova mais uma vez
13 de maio de 2021

Não é de hoje que a robótica vem se desenvolvendo e ganhando espaço no mundo corporativo. Até hoje, o setor industrial tem sido a grande locomotiva de desenvolvimento da robótica, utilizando-a para substituir pessoas e melhorar o rendimento de trabalhos operacionais. Apesar disso, os robôs que imaginávamos no passado, que poderiam nos ajudar em tarefas do dia a dia, de forma mais humanizada, não haviam dado sinais de seu surgimento…até agora.

Tudo começou com a Gol, empresa aérea que adquiriu um robô para ficar em frente ao seu balcão de atendimento ao público. Dotado de inteligência artificial, seu trabalho é abordar as pessoas e fazer o check-in, agendar horários de vôos, fazer trocas de lugares, dentre outros serviços que a empresa disponibiliza. Com isso, o cliente evita filas e tem a informação e serviços que precisa em questão de segundos.

O robô ganhou o nome de Gal, tem cerca de um metro de altura e pode se deslocar por alguns pontos do aeroporto, conforme a necessidade de orientar os clientes da empresa. A Gal já virou a atração da Gol, tanto que os clientes pedem para tirar selfies e ela prontamente atende fazendo pose com corações em sua tela.

Rapidamente essa novidade já conquistou o mercado e empresas como rede de hotéis, rede hospitais e empresas de segurança já estão procurando e aderindo às soluções e facilidades que esse simpático robô oferece.

Mas quem está por trás dessa inovação? Apresentamos a Pluginbot, empresa que trouxe ao Brasil robôs como a Gal e outros modelos tão interessantes quanto ela. A Gal é um robô de atendimento, porém existem outros modelos para outras necessidades, como por exemplo: robôs para entrega de alimentos, para desinfecção, e até de telepresença, que permite o atendimento humanizado mas com a mobilidade do robô.

E a Seproex, como entrou nessa história? Pois bem, quando a Pluginbot chegou com tamanhas novidades, surgiu um grande desafio. Como fazer o seguro destes robôs? Estes robôs precisam de seguros, inclusive contra terceiros, mas quem aceita fazer o seguro de um equipamento deste?

Trata-se de um produto novo, sem experiência de sinistros, e junto com isso, existe por parte das seguradoras o receio com o desconhecido. Nunca foi feito seguro para um robô deste tipo no nosso país. A Seproex Seguros foi procurada para elaborar um estudo para o seguro destes robôs, e também para proteção a danos contra terceiros. Foi um enorme desafio negociar um seguro Inédito para nosso mercado e sem base de dados que pudesse colaborar nessa negociação.

Orgulhosamente, após várias reuniões com diretoria de seguradoras, a Seproex conseguiu inovar e tornou o trabalho da PluginBot mais seguro. Nossa credibilidade técnica e experiência profissional de 28 anos nos ajudaram a encontrar o parceiro certo, uma grande Seguradora que acreditou no potencial deste segmento! Desafio Vencido! Somos a primeira Corretora de Seguros a fazer um seguro para Robôs de atendimento no Brasil!

Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
free online course
download lava firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free online course

Deixe um comentário

1 comentário.

  1. Ildebrando disse:

    Parabéns meu amigo. É isso aí. Tem que divulgar aos quatro ventos.
    Deus te abençoe e lhe novas e grandes vitórias 🙏🙏🙏

Desenvolvido por